MENSAGEM DE NATAL DA PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO JOÃO BENTO RAIMUNDO

A grande Família da Fundação João Bento Raimundo esteve reunida para celebrar o Natal.

Utentes, familiares e colaboradores das diversas respostas sociais encheram o Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda, num reencontro festivo.

A todos, a Presidente do Conselho de Administração da Fundação, Marília Raimundo, deixou uma mensagem:

Ainda que por esta via, não posso deixar de marcar presença nesta nossa grande Festa. Uma Festa que é, mais uma vez, uma grande celebração, com um Teatro cheio de vida, alegria e futuro.
Faço, por isso, questão de estar convosco, para, enquanto Presidente do Conselho de Administração da Fundação João Bento Raimundo:
– Felicitar todos os utentes, de todas as repostas sociais da Fundação e respetivas famílias;
– Agradecer todo o trabalho desenvolvido pelos colaboradores da Fundação, ao longo do ano que agora termina;
– Dar a todos – aqueles que servimos e aqueles que estão aqui para servir, entre os quais me incluo – uma palavra de estímulo, otimismo e confiança para 2024.
Vivemos num mundo em permanente e acelerada transformação. Temos vindo a atravessar, nos últimos três anos, tempos desafiantes.
Tempos que nos trazem novas responsabilidades, perante novos problemas, que se juntam àqueles que já enfrentávamos.
Há uma emergência social crescente, à qual temos de dar resposta – e à qual continuaremos a dar resposta, com o nosso lema de sempre: “Venha ter connosco, gostamos de ajudar”.
É a nossa maneira de estar, é a expressão da vocação e do espírito de entrega ao bem comum, desde que esta instituição nasceu, há 37 anos.
E se então fomos pioneiros na resposta aos desafios sociais, é assim que continuamos e é assim que queremos continuar a enfrentar o futuro: sempre prontos a inovar e a criar modelos de intervenção assentes em princípios muito claros: o serviço aos outros; uma visão justa e moderna da causa social; o foco no desenvolvimento educativo e vocacional; a prioridade aos mais vulneráveis.
Somos e vivemos para as Pessoas!
Sempre com uma capacidade de leitura do terreno e de antecipação das necessidades sociais, económicas e educacionais da região onde estamos implantados.
E sempre a procurar estar à altura da confiança que muitos milhares de pessoas já depositaram, depositam e queremos que venham a depositar em nós.
Procuramos, em cada nova ideia, estar à frente do tempo na busca de respostas para os anseios de uma sociedade em permanente mudança.
Com todos.
Com os utentes e as suas famílias, em primeiro lugar.
E com a capacidade de inovação de uma grande, qualificada, competente e dedicada Equipa com a qual temos a honra de trabalhar.
Neste dia de celebração coletiva e nesta quadra muito especial quero transmitir, a toda a comunidade da Fundação João Bento Raimundo, os meus sinceros votos de um Santo e Feliz Natal e de um Ano Novo pleno de realizações.

Marília Raimundo