MENSAGEM DE BOAS-VINDAS NO INÍCIO DO NOVO ANO LETIVO

Com a chegada de Setembro damos as boas-vindas ao ano letivo 2022-2023 e recebemos com alegria as novas crianças na nossa creche ou reencontramos aquelas que já fazem parte da família e prosseguem no pré-escolar e nos outros níveis das respostas sociais para a infância. É o que gostamos de pensar que somos: uma família.

Uma família alargada, que ajuda a preparar o futuro, mas também constrói laços através dos quais se valorizam saberes de gerações. Porque esta instituição particular de solidariedade social, que é a maior da região, promove o diálogo e a entreajuda entre os seus diversos utentes, sejam eles alunos, idosos ou pessoas com deficiência, num projeto pedagógico inclusivo, em que todos aprendem com todos, educando para a diferença e ajudando a formar melhores cidadãos.

“Venha ter connosco, gostamos de ajudar” não é apenas um lema: é a expressão da vocação e do espírito de entrega ao bem comum que está presente nesta Fundação desde a sua génese, há quase 36 anos. Tempo ao longo do qual criámos modelos de intervenção assentes numa visão justa e moderna da causa social, com vista ao pleno desenvolvimento educativo e vocacional e dando sempre prioridade aos mais vulneráveis.

O período exigente que ainda atravessamos, devido à pandemia, desafiou-nos a reinventar e aperfeiçoar fórmulas que fossem ao encontro da confiança que muitos milhares de utentes têm depositado em nós. Como sempre, recusámos a passividade e tentámos, em cada nova ideia, estar à frente do tempo na procura de respostas para os anseios de uma sociedade em constante mudança.

Vencemos este desafio e registamos a mais elevada taxa de ocupação dos últimos anos, que esgotou a nossa oferta, entretanto alargada, em todas as áreas de intervenção.

Os pais confiam-nos as suas crianças com carinho e absoluto sentimento de segurança. Nós correspondemos com um projeto de referência, em que as motivaremos a brincar, correr, jogar, desenhar, pintar, cantar, dançar, construir, sonhar, explorar, perguntar, ouvir, descobrir, aprender, sorrir… crescer!

Com o compromisso permanente de inovar e melhorar, graças também ao empenho de uma competente, qualificada e muito dedicada equipa.

Somos e vivemos para as pessoas!

Sejam todas bem-vindas!

Marília Raimundo Presidente do Conselho de Administração da Fundação João Bento Raimundo